domingo, 6 de março de 2011

Carnaval no Concelho

Mesmo quem não aprecia práticas e ambientes tradicionais do carnaval acabará por ver nisso algum valor, quanto mais não seja por possibilitar aos (às) mais foliões momentos de diversão diferente do que é possível noutras ocasiões do ano. Para além de dançar, cantar e tocar, os cortejos e outras formas de "brincar o carnaval" servem também para lançar as habituais "ferroadas" críticas, geralmente a dirigentes, autarcas e até governantes.
No nosso Concelho, tornou-se habitual - nos últimos anos - o "carnaval de Montalvo" que conta já com um número considerável de carros alegóricos e faz deslocar àquela freguesia do nosso Concelho algumas centenas de pessoas, a maior parte ida de Constância e de Santa Margarida e mesmo de outros concelhos.
Neste ano, como nos outros, cumpriu-se a tradição da grande festa dos bombos, das danças e dos "zés pereiras" e as tais "ferroadas", desde uma bonita imagem do Sol e da Lua (alusão à profissão do presidente da Câmara?) e ... o convite para a inauguração - em 30 de Fevereiro de 2038 - do Campo de Futebol Municipal com piso sintético, certamente outro "recado".

Sem comentários:

Enviar um comentário