domingo, 19 de setembro de 2010

Repetição de testes na ponte

Na passada Quinta-Feira, entre as 08:30 e as 16:00,  o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra repetiu alguns testes na ponte, com o objectivo de iniciar o trabalho "de gabinete" com vista à elaboração da parte do relatório respeitante aos testes globais realizados por aquela instituição.
Posteriormente, os trabalhos das quatro equipas intervenientes serão integrados num único relatório a entregar às Estradas de Portugal para, após análise e elaboração de parecer, ser enviado ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações.
De realçar que uma estação meteorológica particular, instalada no nosso Concelho e à qual o próximo Boletim Municipal fará referência, cedeu registos de temperaturas da semana anterior, necessários aos cálculos de resistência da ponte, em conjugação com outros dados então obtidos. 

2 comentários:

  1. Não consigo entender porque esta informação não é dada via Municipio de Constância!
    Os Deuses devem estar loucos!!

    Como é possível pessoas com este perfil tomarem conta de alguma Instituilção Ficial desta natureza.

    Enfim é o que temos no nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  2. O objectivo deste espaço - como foi referido no primeiro texto - é permitir que, quem não tem oportunidade de aceder ao site do Município e/ou ler as "informações à população" (como parece ser o caso do anónimo que enviou comentário em 20.Set.) possa ter conhecimento do que vai sendo divulgado.
    De facto, nada aqui será tornado público sem o ter sido antes, pelo menos por um dos meios referidos.
    Para além da divulgação, o blog permitirá ainda que os participantes peçam/forneçam informações, coisa que não será possível pelos outros métodos.
    Reforço o que referi na nota de abertura, dizendo que este espaço poderá ser útil - e existir - enquanto a postura e o interesse dos participantes o justificarem.

    MÁXIMO FERREIRA

    ResponderEliminar